WAGNER FREITAS – PP
Quero ser prefeito para devolver Guarulhos para as mãos dos guarulhenses, da forma que a população merece ter nossa cidade, que há 12 anos está esquecida pela atual administração. Chegou a hora de realmente mudar essa cidade que é a 2ª do Estado de São Paulo.
SEBASTIÃO ALMEIDA – PT
Fui eleito prefeito em 2008 com o compromisso de dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Elói Pietá e trazer inovações em várias áreas. Nos Transportes, implantamos o Bilhete Único, que gerou economia ao usuário, modernizamos a frota de ônibus e construímos modernos terminais. Na Educação, investimos nos CEUs, escolas com piscinas, ginásio e biblioteca. Também entregamos estações que já tratam 35% do esgoto e iniciamos a construção de uma 3ª unidade, que elevará o índice para 50%. Vou ampliar essas conquistas no próximo período, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos guarulhenses.
JOEL PARADELLA – PSTU
Guarulhos deve ser governada para os trabalhadores, temos um compromisso com as lutas sociais e com as mobilizações na cidade. Apenas um governo comprometido com o povo pobre e com um programa socialista pode romper com a lógica da concentração de renda e especulação imobiliária que favorece os banqueiros e grandes construtoras. É preciso avançar investindo a riqueza da cidade nas áreas sociais, cultura e lazer. Vamos nos apoiar na participação popular. Há doze anos, a gestão PT (Pietá/Almeida) e aliados tem governado para os ricos, repete o que o PSDB/DEM faz no governo estadual. *
ALAN NETO – DEM
Guarulhos nunca foi administrada por guarulhenses. Agora chegou o momento de termos não apenas um, mas dois guarulhenses na administração pública, comigo prefeito e o Eduardo Kamei Yukisaki vice.
JOVINO CÂNDIDO – PV
Quando fui prefeito de Guarulhos, além de uma enorme herança de dívida, administrei a cidade com um orçamento limitado, de apenas R$ 531 milhões, na época. De lá para cá, em termos reais, a receita cresceu 70,08%, mas os indicadores da Saúde e da Educação somente pioraram. Quero voltar à Prefeitura para melhorar os índices da Educação, pois temos um dos piores índices de municipalização do Estado, com a taxa de 30,43%; bem como pretendo expandir os investimentos em Saúde e também absorver a gestão dos serviços, hoje na sua maior parte sob a tutela do Estado.*
CARLOS ROBERTO – PSDB
Tenho muito orgulho por Guarulhos, onde vivo com minha família, onde meus filhos nasceram e onde tive a oportunidade de iniciar minha trajetória como empresário e também como político. Sinto, portanto, que tenho a obrigação de, com minha experiência de gestão, retribuir tudo isso e contribuir com o município e com todos os guarulhenses. É preciso dar a Guarulhos o desenvolvimento que ela merece, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos e realizando as obras necessárias para que a cidade faça jus à sua posição de destaque em São Paulo, no cenário nacional e até mesmo no âmbito internacional.
EDERALDO BATISTA – PSOL
Não se trata de um projeto pessoal, mas sim de uma proposta partidária, portanto, coletiva. O partido confiou a mim a tarefa de representá-lo nesse processo eleitoral para levar nosso programa que aponta a necessidade de transformação da sociedade, neste sentido, nossa candidatura se propõe apresentar um programa compromissado com as lutas da classe trabalhadora. O PSOL apresenta um conjunto de candidaturas para a cidade, são lutadoras e lutadores em defesa das reivindicações do povo. Nossas candidaturas não têm rabo preso com o capital e nem a especulação. Isto poderá ser provado pelo financiamento das campanhas.
*As respostas são de responsabilidade dos candidatos que têm o espaço máximo de 10 linhas, correspondente a 600 caracteres. Aqueles que enviaram os textos maiores, conforme as regras aprovadas, têm a resposta cortada na última frase.