JOEL PARADELLA – PSTU
Almeida (PT) e Carlos Roberto (PSDB) seguem a mesma cartilha e já mostraram no município e no Estado que não têm políticas para a juventude trabalhadora. É urgente o investimento em esporte, cultura e lazer nos bairros populares. A nossa juventude sem opção de lazer e esporte nos bairros não tem perspectiva de futuro. É preciso reverter isso através de um plano de obras públicas que construa moradias dignas para os trabalhadores e também estrutura de lazer para as famílias. O passe-livre para a juventude é fundamental para que os adolescentes possam sair dos seus bairros, para estudo e lazer.
ALAN NETO – DEM
Nossa proposta é implementar um plano que contemple a iniciação esportiva, esporte amador e esporte de alto rendimento, além de uma política de profissionalização de atletas da cidade; criaremos incentivos para empresas que investirem nesta capacitação, além de buscarmos a vinda de novas empresas para a cidade, com esta nova proposta; modernizar os atuais ginásios e centros esportivos, transformando-os em Centro Olímpicos Regionais, como forma de oferecer treinamento e estrutura para os talentos descobertos na rede esportiva municipal; criar um Centro Esportivo de Referência Paraolímpico.
JOVINO CÂNDIDO – PV
Queremos incentivar a prática de esportes nas comunidades e clubes de servir, inclusive com apoio financeiro e utilização espaços disponíveis para atividades públicas e envolver toda a rede pública de ensino com esportes para tirar as crianças das ruas, inclusive despertando talentos em diversas modalidades. Também vamos rever e readequar o orçamento do esporte no município e valorizar nossos atletas para que permaneçam e disputem títulos pela nossa cidade. Fomentaremos parcerias com empresas da cidade nos moldes da campanha "Adote um Atleta" e incentivaremos empresas no patrocínio de atletas.
CARLOS ROBERTO – PSDB
Temos convicção de que o esporte, a recreação e a atividade física em geral contribuem de forma preponderante na luta contra a pobreza e exclusão social. Nosso programa de governo tem como objetivo recuperar a liderança de Guarulhos no esporte de alto rendimento, procurando sempre um desenvolvimento equilibrado com as atividades recreativas e de lazer, dando igualdade de oportunidades para o uso e aproveitamento da infraestrutura e dos equipamentos públicos. Para alcançar esse propósito, vamos trabalhar, por meio de Parcerias Público-Privadas, na ampliação e melhoria da infraestrutura e dos equipamentos esportivos do município.
EDERALDO BATISTA – PSOL
O esporte e o lazer são elementos fundamentais no desenvolvimento integral da pessoa, por isso, viabilizaremos e incentivaremos a prática esportiva desde a mais tenra idade até a velhice. Construiremos, nos bairros, diversos equipamentos poliesportivos e ampliaremos as já existentes praças esportivas dando amplo acesso a população. Antes de pensar o esporte de competição temos que ter claro que a prática esportiva faz parte do desenvolvimento saudável do ser humano, está no marco da saúde preventiva. Estaremos atentos aos talentos que surgirem na cidade, amparando-os e potencializando-os.
WAGNER FREITAS – PP
Guarulhos precisa urgentemente resgatar a dignidade de outrora no esporte amador, a atual administração há tempos deixa a desejar nos incentivos e desenvolvimentos dos atletas de nosso município, hoje nossos centros poliesportivos como Ponte Grande, Thomeozão, Fioravante Iervolino, João do Pulo estão abandonados. Em nossa gestão reformaremos estes centros poliesportivos, iremos retomar o projeto "Adote um Atleta", através do esporte afastaremos nossos jovens das drogas, o esporte será um instrumento para saúde preventiva em nossa cidade.
SEBASTIÃO ALMEIDA – PT
Temos priorizado a prática esportiva, com a construção de ginásios e piscinas nas unidades dos CEUs – até 2016, a cidade terá 20 novas piscinas e 20 novos ginásios. Também vamos entregar novas áreas verdes em regiões como Bonsucesso, com academias populares para exercícios ao livre. Além disso, vamos reformar e modernizar os campos de várzea, com melhorias na estrutura e instalação de grama sintética, a exemplo do que fizemos no Cícero Miranda, Palmira e Oswaldo de Carlos. Nos Pimentas, vamos construir um campo com vestiários e arquibancadas, que poderá receber jogos de campeonatos oficiais.