A largada da 2a. Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, dada nesta quinta-feira, 20, às 11 horas, no Bosque Maia, coloca a cidade cada vez mais inserida na rota dos grandes eventos ciclísticos do mundo.
O prefeito Guti, ao lado do vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune conduziram suas bicicletas na primeira fileira da prova, para a abertura oficial da competição. “Em pouco tempo estaremos no mesmo nível que os europeus com eventos de ciclismo tais como o Giro da Itália, Volta da França e o Giro da Espanha, e isso só será possível com a ajuda de todos, pois Guarulhos caminha para um novo tempo e nada melhor do que sediar o maior evento da modalidade do Brasil”, comemorou o Guti.
A corrida, que vai até o próximo domingo, dia 23, conta com a participação de 17 equipes do Brasil e da América Latina. O percurso da sexta-feira somará 165 quilometros, de Guarulhos até São José dos Campos, retornando ao ponto inicial. Os ciclistas passarão pelas principais vias da cidade, como a Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Baquirivu e Rodovia Presidente Dutra. Além de cicularem pelas rodovias mais importantes do Estado de São Paulo, como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Nazaré Paulista.
Parceria da Prefeitura de Guarulhos e da Associação Esportiva Facex, a 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos não trará custos aos cofres públicos e movimentará a cidade economicamente.
De acordo com cálculos feitos pela Associação, a prova deixará no município cerca de R$ 1,5 milhão.