O padre Cléber Leandro, pároco do Santuário São Judas Tadeu, responsável pelo evento informou nesta sexta-feira que a Prefeitura não cumpriu com o que havia sido combinado no início do ano para montar a estrutura necessária no local.
Em entrevista ao GWEB, padre Cleber lamentou que a Missa não possa ser realizada no Bosque como ocorreu em todos os anos da gestão do ex-prefeito Guti. “No início deste ano, apresentamos ao prefeito Lucas Sanches e ao vice Thiago Surfista nosso calendário de eventos que incluía a missa”. Segundo ele, havia duas datas possíveis: sexta-feira passada, dia 6, e este sábado, dia 13. “Mas semana passada eles estavam preocupados com o show do aniversário e não nos deram qualquer resposta ou posição para confirmar a missa para este sábado”, lamentou.
Para manter a tradição, a Missa de Natal, que serve como encerramento do ano das atividades religiosas, acabou sendo realizada na última quinta-feira no Santuário São Judas Tadeu, onde padre Cléber é o pároco. “Não deixamos de fazer. Mas foi para um número limitado. Não foi o evento aberto que atrai muitas outras pessoas, inclusive de diferentes religiões no Bosque Maia, quando ocorre uma verdade confraternização”, lamenta.
Padre Cleber afirmou ainda que sempre procurou manter um bom diálogo com a administração municipal, mas mesmo assim tem encontrado dificuldades para obter o apoio da Prefeitura em eventos da comunidade. “Não tivemos o apoio nem na Festa das Nações nem na Festa de São Judas, como ocorria em outros anos. Ficamos sem entender o que aconteceu”, falou.
Mesmo assim, padre Cleber frisou que se mantém aberto ao diálogo e pronto para realizar os eventos religiosos. “Neste final de ano, temos vasta programação tanto no Natal como no Ano Novo em nossa paróquia e em toda a diocese. Só não teremos a missa no Bosque Maia, mas seguimos em frente com nosso trabalho”, completou.


