O Programa de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Prefeitura de Guarulhos formou mais 23 profissionais nesta quinta-feira (29), 11 na área de residência médica e 12 multiprofissionais.
Iniciadas em 2014 e 2018, as residências oferecidas pela Secretaria da Saúde oferecem campos de prática para o ensino e a pesquisa e foram idealizadas com o objetivo de acolher os compromissos do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a qualidade da formação, elevando o padrão assistencial e favorecendo, dessa forma, a fixação dos profissionais de saúde no serviço público.
Desde a sua criação, a Residência Médica e a Residência Multiprofissional em Saúde de Guarulhos foram idealizadas para observar ainda princípios elevados de ética e qualidade, bem como o rígido cumprimento da legislação.
Atualmente a Prefeitura conta com o registro ativo de cinco programas de residência médica e duas áreas de concentração no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, com atuação em ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, pediatria e pré-requisito em área cirúrgica básica, assim como na atenção básica e na saúde mental.