Apesar da reação na segunda etapa, a equipe do Guarulhos Futsal não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2 para o Ford/Taubaté, pela estreia na 2ª fase da Liga Paulista de Futsal. Os gols da equipe guarulhense, que busca sua reabilitação na próxima quarta-feira, 01, diante da AABB/Santo André, foram anotados por Ewerton.
Atuando diante de seu torcedor, o time do Vale do Paraíba fez valer o fator casa e exerceu forte pressão sobre o selecionado comandado pelo técnico Fernando Cabral, que conheceu sua 1ª derrota no comando do Guarulhos Futsal, e abriu 3 a 0 no placar com gols de Max, Leandrinho e Ticz.
Em contrapartida, o escrete guarulhense não se abateu com o resultado parcial e buscou a todo instante a reação na partida. E ela aconteceu. Na segunda etapa o Guarulhos Futsal com postura diferente em relação ao 1º tempo, quase deixou a cidade de Taubaté com o empate. Em apenas 30 segundos conseguiu reduzir a vantagem dos donos da casa para apenas um gols, depois de marcar dois gols com Ewerton.
No entanto, o primeiro triunfo da equipe de Guarulhos na 2ª fase da Liga Paulista de Futsal não foi possível diante do Ford/Taubaté. Diante do revés, o selecionado do técnico Fernando Cabral busca sua reabilitação nesta quarta-feira, 01, ás 19h30, no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, contra a AABB/Santo André, atual vice-campeã da LPF.