A eliminação do Guarulhos Futsal nas quartas de final da Copa Paulista de Futsal encerrou o calendário do futsal guarulhense nesta temporada. O time do técnico Fernando Cabral venceu o Indaiatuba / 9 de Julho no tempo normal, mas permitiu que os visitantes dessem o troco na prorrogação e conquistasse o direito de disputuar a semifinal da competição regional.
Precisando reverter a vantagem conquistada pela equipe do interior no primeiro embate, quando goleou os guarulhenses por 7 a 3, o Guarulhos Futsal cumpriu a sua obrigação e derrotou o Indaiatuba / 9 de Julho no tempo normal por 2 a 1. Os gols dos comandados de Fernando Cabral foram marcados por Vagner e Johnny. Na prorrogação Thiago Gouvea marcou.
O resultado adverso provocou os lamentos do técnico Cabral e a eliminação da equipe na competição regional. “Perdemos na prorrogação faltando apenas dois minutos para acabar e tomamos o gol. Mas tivemos a chance de fazer em duas faltas diretas e não fizemos. Acabamos perdendo por 2 a 1”, lamentou.
Para se classificar, o Guarulhos Futsal precisava vencer a partida no tempo normal, como fez ao derrotar os visitantes por 2 a 1, e conquistar no mínimo o empate para avançar às semifinais da Copa Paulista, já que sua campanha na soma geral das fases era superior à realizada pelo Indaiatuba / 9 de Julho que ficou com a vaga por vencer por 2 a 1 na prorrogação.
Em 28 partidas realizadas pela Liga Paulista de Futsal, o Guarulhos Futsal conquistou 36 pontos conquistados com 10 vitórias, 6 empates, 12 derrotas, 65 gols marcados e outros 77 gols sofridos. O retrospecto dos guarulhenses na competição é de 42% de aproveitamento dos pontos disputados.



