O Guarulhos Futsal se despediu na noite desta quarta-feira, 15, da segunda fase da Liga Paulista de Futsal com derrota para a AABB/Santo André. O revés por 3 a 1, na Capital, complicou a situação da equipe guarulhense que torce para o seu algoz superar no encerramento desta etapa o Ford/Taubaté para se garantir na fase seguinte.
Caso o Ford/Taubaté supere a AABB/Santo André no dia 25 deste mês, no Vale do Paraíba, o time do técnico Fernando Cabral entra na fase quartas de final da Copa Paulista. Em contrapartida, o adversário com a vitória garantiu seu lugar na próxima fase da Liga ao atingir seis pontos em dois três jogos realizados.
Para ficar com a última vaga da chave E, o Guarulhos Futsal precisa torcer para que a AABB/Santo Andre vença o Ford/Taubaté, fora de casa, por uma diferença de três gols. Dessa forma o time de Guarulhos conquista o ingresso para a fase quartas de final nos critérios de desempate, por ter um saldo de gols melhor que o selecionado do Vale do Paraíba.
Atuando diante de seu torcedor, o time da AABB se inflamou com a boa presença do público e praticamente não ofereceu oportunidades para o Guarulhos Futsal na partida. Logo os donos da casa abriram 2 a 0 de vantagem no placar com Victor Mello e Daniel Cearense.
Mas na segunta etapa os visitantes esboçaram algum tipo de reação quando Carlinhos diminuiu o placar. Porém, a reação durou poucos minutos, isso por que Daniel Jessé fechou o marcador com o terceiro da AABB.
A derrota por 3 a 1 para a AABB/Santo André deixou o Guarulhos Futsal na terceira e última colocação da chave E da segunda fase da Liga Paulista de Futsal com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados. Caso a equipe não conquiste a classificação disputa na sequência a Copa Paulista.