Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade conseguiu do governo do estado uma nova Companhia Militar que cobrirá a região da Ponte Grande ao Gopouva (mesma área de atuação do 5º DP da Polícia Civil).
A previsão de instalação da 5ª Cia do 15º Batalhão da Polícia Militar é de três meses. Ela erá um efetivo de 98 policiais e o comando do capitão Alberto Suganuma. “Estamos apenas buscando um imóvel para instalação”, diz o comandante. Segundo ele, o principal enfrentamento da 5ª Cia, neste momento, será o furto de veículos, crime com maior número de ocorrência na região.
A 5ª Companhia será comunicada à população da região pela Associação e pelo capitão comandante no próximo domingo, 13, às 10h, em cerimônia realizada na igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade.
Ela será formalizada em reunião com o coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, em 25 de junho, a pedido do governador Geraldo Alckmin. A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
No dia 30 de junho, a Associação foi recebida no 15º BTPM, em reunião com o comandante Levi.
Base móvel
No mesmo pedido, a associação solicitou uma base móvel para Praça Nossa Senhora de Fátima. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que desde 2001 vem reunindo assinaturas em abaixo assinado, solicitando equipamento de segurança para a região.
“Lá é o eixo, o centro do Jardim Tranquilidade, que é o centro dessa região. E essa região sofre com o aumento de roubos, furtos, assaltos e tráfico de drogas”, diz Adalmir Abreu, presidente da Associação.
Ele explica que, de acordo com a parceria firmada, as dependências da Igreja Nossa Senhora de Fátima, como banheiros e cozinha, ficarão à disposição para utilização dos policiais.