Guarulhos inscreveu o projeto que trata da lei municipal do Empreendedor Individual (EI) para a 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que visa incentivar o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios.
Segundo o prefeito Sebastião Almeida, dentre todos os projetos apresentados pela Prefeitura o destaque é o EI, que tem fomentado as práticas comerciais no município. "É um compromisso da cidade com o pequeno empreendedor, principalmente com aquele que sempre quis ter o seu comércio e não conseguia. Essa lei fez com que muitos novos pequenos comércios fossem abertos em Guarulhos e está dando um grande aporte na economia da cidade", ressaltou Almeida.
O prêmio tem duas etapas sendo uma estadual e a outra nacional. Na estadual, a disputa ocorre em oito categorias – o melhor projeto e sete destaques temáticos.Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional disputando 12 prêmios. Além dos sete destaques temáticos será premiado o melhor projeto, um de cada uma das cinco regiões do país.
A premiação nacional está prevista para o próximo mês de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.
Desde a sua primeira edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor já contou com a inscrição de 3,5 mil projetos. Somados aos 1,4 mil inscritos na atual edição, esse número sobe para 4,9 mil. Já foram premiados nacionalmente 44 prefeitos.