Início » Guarulhos libera vacinação para pessoas com mais de 25 anos a partir de segunda-feira
Saúde

Guarulhos libera vacinação para pessoas com mais de 25 anos a partir de segunda-feira

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Em live transmitida no final da tarde desta sexta-feira, o prefeito de Guarulhos Guti anunciou que a cidade inicia a vacinação de pessoas com 25 anos ou mais, com agendamento, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto. Para se imunizar no local e hora marcada, sem a necessidade de enfrentar filas, o agendamento está aberto no site da Prefeitura a partir das 18h desta sexta-feira, 30.

Guti anunciou ainda que as pessoas com mais de 30 anos poderão, a partir de segunda-feira, 2, se dirigir a qualquer uma das UBS para se imunizar sem a necessidade de agendamento prévio. Até esta sexta-feira a demanda espontânea estava liberada para pessoas com mais de 25 anos.

O prefeito salientou ainda a necessidade das pessoas, que precisam tomar a segunda dose, irem às UBS para concluir o processo de imunização. Segundo o prefeito, mais de 15 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose na data prevista em Guarulhos.

A última fase de vacinação da população adulta acima de 18 anos deverá ser concluída na semana seguinte, a partir do dia 9, quando deverá ser liberado para a imunização todas as pessoas com idades entre 18 e 24 anos. No dia 16 ou 17, terá início da vacinação de adolescentes, acima de 12 anos, com comorbidade.