O Guarulhos empatou em 0 a 0 contra o São José, na manhã deste domingo, 05/08, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela 4ª rodada do Grupo 9 do Paulistão da 4ª Divisão. Um dos melhores times da primeira etapa da competição, o Índio ainda não venceu nesta segunda fase e segue na lanterna do grupo, com apenas 3 pontos. O São José é o rei dos empates do grupo: 4 em 4 jogos.
E o time da casa pouco fez para mudar a situação na tabela – se vencesse, o Guarulhos subiria para o segundo lugar na classificação. Mesmo jogando em casa, viu o São José com mais posse de bola durante praticamente toda a partida.
No primeiro tempo, o goleiro Neto Bonini praticamente não teve trabalho. O lance mais perigoso do Guarulhos foi uma cobrança de falta de Custódio, que o goleiro mandou para escanteio. O São José perdeu pelo menos três chances claras de gol. Aos 15 e aos 35 minutos, a zaga do Guarulhos salvou perto da linha o que seriam gols certos do time do interior.
O Guarulhos tentava acertar os contra-ataques, mas a bola nunca chegava nos jogadores de frente em condições de prosseguirem com as jogadas.
Na segunda etapa, o Guarulhos voltou melhor e assustou mais o time do Vale do Paraíba, principalmente com as arrancadas de Bruninho, pela esquerda. Mesmo assim, nenhuma chance real surgiu. E o São José voltou a reter mais a bola e, aos poucos, a criar oportunidades de abrir o placar.
Apesar da superioridade dos visitantes, foi o Guarulhos que teve a maior chance de marcar. Aos 34 minutos do segundo tempo, Romarinho recebeu passe açucarado de Mendes e invadiu a área, mas pegou muito mal na bola, chutando por cima. “Se empatamos hoje é por culpa minha. Era a bola do jogo. Fiquei indeciso entre chapar a bola ou tentar encobrir o goleiro e, neste meio tempo, a bola deu uma quicada e subiu um pouco”, lamentou o atacante.
Para o técnico Claudio Matosinhos, o resultado não tira o Guarulhos da briga pela vaga na terceira fase. “Deveríamos ter feito a lição de casa, mas enfrentamos um grande adversário. Mas o empate não foi ruim. Temos um jogo fora de casa e, depois, decidimos aqui contra o Flamengo”, disse ao GuarulhosWeb. Perguntado sobre a falta de vitórias nesta segunda fase, ele apontou a ausência do artilheiro Alan, contundido, como uma das causas. “Nós perdemos nosso homem-gol, que estava muito bem, mas ele deve voltar no próximo jogo e isso vai ajudar bastante nossa equipe”.
Na próxima rodada, o Guarulhos vai a Mauá enfrentar o vice-líder do grupo, no domingo, 12/08, às 15h. Em Guarulhos, também no domingo, mas às 10h, Flamengo e São José se enfrentam.
Ficha Técnica
Guarulhos 0 x 0 São José
Campeonato Paulista – 4ª Divisão
Estádio Antônio Soares de Oliveira – 4ª rodada – 2ª fase
Público: 193 pessoas
Renda: R$ 900
Cartões amarelos: Bruno, 26’1t (Guarulhos); Pedrinho, 31’1t, e Pit, 45’2t (São José)
Guarulhos: Isac, Max, Guilherme, Gatti e Arthur Lima, Eduardo (Mendes, 42’1t), Bruno e Custódio (Júlio, 26’2t), Felipinho, Bruninho e Alysson (Romarinho, 13’2t). Técnico: Claudio Matosinhos
São José: Neto Bonini, Dênis, Raphael, Gutierrez, Tauá, Alan Lopes (Bruno Nascimento, 24’2t), Lucas Lima, Pedrinho, Yuri, Arthur (Pit, 32’2t) e Bessa (Vinícius Reis, 38’2t). Técnico: Ricardo Costa