Cidades

Guarulhos não terá tradicional Procissão durante feriado desta quinta-feira

Pelo segundo ano consecutivo, Guarulhos não terá o tradicional sacramento da Eucaristia na data do Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 3/6, feriado, os belos tapetes que enfeitam às ruas darão lugar a celebrações mais discretas comandadas pelas próprias paróquias.
“A celebração da solenidade mais uma vez será diferente. Não teremos a missa solene nas paróquias com a Procissão pelas ruas. Mas, ainda diferente do ano passado, teremos a possibilidade das celebrações presenciais”, afirma Dom Edmilson Caetano, bispo de Guarulhos, ao GuarulhosWeb.
Segundo o bispo, as paróquias ampliaram o horário de missas, de acordo com sua logística, reservando um momento de adoração em alusão à data. Contudo, para a ida à igreja, é necessário realizar o agendamento devido à capacidade limitada em decorrência da proliferação do coronavírus.
Paróquia da Vila Galvão se adapta à nova realidade
Para esse ano, o Santuário São Judas Tadeu, na região da Vila Galvão, lançou a ação Tapete Da Caridade, um tapete feito à base de alimentos e objetos de higiene pessoal que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade e comunidades carentes ajudadas pelo Santuário. A igreja promoverá quatro missas para a solenidade de Corpus Christi: 7h, 9h, 11h e 18h, essa última também transmitida no canal do Youtube.

Itens como arroz, feijão, macarrão, café, leite, detergente, creme dental, sabonetes e papel higiênico serão aceitos na campanha. As doações para a confecção do tapete podem ser entregues até quarta-feira, às 18h, na secretaria do Santuário (rua da Verdade, 269), mas a igreja recebe contribuições destes produtos em todas as épocas do ano.

Posso ajudar?