Esportes

GUARULHOS NAS OLIMPÍADAS – Cuidado com estética levou nutricionista ao atletismo

Sua história com o atletismo começou há 17 anos quando sua maior preocupação em praticar alguma modalidade esportiva estava voltada para a estética de seu corpo. Foi dessa forma que a corredora de rua, Ana Emperador, figurinha carimbada nas principais corridas de rua do estado aderiu à prática do Atletismo. Não somente por suas conquistas nas provas em que participou, mas pela iniciativa social em promover a modalidade entre os jovens, ela acabou indicada pela Secretaria de Esportes para participar do revezamento da Tocha Olímpica na cidade.
 
“Vim para trabalhar e estudar, onde fiz a minha faculdade de nutrição e acabei ficando. Como toda mulher (risos), comecei a correr preocupada com a estética porque queria emagrecer, mas acabei me apaixonando pela corrida e quando vi estava competindo e não parei mais. Isso já faz 17 anos. Este é um momento de muita felicidade e orgulho em fazer parte deste evento tão importante no cenário esportivo, e de gratidão pelo reconhecimento do meu trabalho, que é norteado na paixão que tenho pelo Atletismo”, declarou a corredora Ana Emperador.
 
Além de nutricionista, Emperador também é graduada em Educação Física e revelou, em entrevista ao GuarulhosWeb, que os ensinamentos adquiridos, por meio do esporte o influenciaram a expandir para outras pessoas. Diante deste objetivo, ela apostou suas fichas em um projeto social direcionado para a iniciação esportiva no Atletismo com jovens da comunidade São Rafael, localizada no bairro Itapegica.
 
“Hoje não vivo sem o esporte, tanto vivenciando na condição de atleta como dando aula em um projeto social de iniciação ao atletismo. Tenho participado de várias corridas de rua tanto na cidade de Guarulhos como em cidades da região da Grande São Paulo, e algumas fora do Estado como por exemplo na cidade do Rio de Janeiro”, declarou.
 
Indicada pela Secretaria de Esportes para ser um dos 52 condutores do maior símbolo dos Jogos Olímpicos, Ana Emperador tem em seu currículo conquistas como de campeã Sul-Americana de 2014, na Colômbia, Troféu Brasil de 2015, Brasileiro de 2014 e Estadual de 2015, todos na categoria Master, que engloba atletas de idade entre 40 e 45 anos. No último final de semana, ela conquistou a prova do Circuito Nacional de Corrida de Ruas na categoria 10 quilômetros.
 
“Fui indicada através da Secretaria de Esportes de Guarulhos, aonde eles contaram um pouco do meu trabalho social envolvendo o atletismo com mais de 135 crianças na comunidade São Rafael e as conquistas como atleta. O Projeto Acreditar é mantido pela instituição Nossa Senhora das Dores, que fica no Gopoúva”, concluiu.
 

Posso ajudar?