Esportes

GUARULHOS NAS OLIMPÍADAS – Estreante acredita na conquista do ouro no handebol

É o sonho de qualquer atleta. E esta realização está muito próxima da jogadora central da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Fran Rocha. Integrante da Seleção Brasileira da modalidade, a atleta guarulhense demonstrou todo seu entusiasmo, otimismo e confiança na conquista de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ), que está previsto para começar em agosto deste ano. As representantes tupiniquins estreiam na competição contra a forte Noruega.
 
Entretanto, para que a mineira de Campo Belo possa disputar sua primeira olimpíada, ela precisar ter o seu nome na lista definitiva de convocadas do técnico dinamarquês Morten Soubak. Para o período de preparação na cidade do Rio de Janeiro, Soubak convocou 18 atletas, porém, deve divulgar nesta segunda-feira, 04, uma lista com apenas 14. Contudo, o corte de quatro jogadoras parece não preocupar Fran.
 
“Então, inclusive a convocação sairá hoje. Mas acho que vai ser uma realização. Todo atleta sonha com isso. E na dimensão que vai ser essa Olimpíada aqui no Brasil, é tipo um ponto máximo, só quero que chegue a hora de estar lá”, descreveu a atleta de Guarulhos, Fran Rocha, sobre a possibilidade de representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
Apesar da confiança na conquista de um lugar ao sol na disputa dos Jogos, Francielle Rocha entende que o momento é o de correr contra o tempo e corrigir os erros que culminaram em resultados negativos ao longo dos últimos três anos. Ela ressalta que a Seleção após ter conquistado o título mundial da categoria, na Sérvia, em 2013, caiu de rendimento e precisa trabalhar para voltar a apresentar o mesmo padrão de jogo.
 
“Acho que depois do Mundial infelizmente demos uma caída, mas esse ano já voltamos a acertar coisas que estávamos mal, agora tá faltando pouco pra estarmos do jeito que estava no Mundial. Estamos trabalhando muito mesmo nos erros e já melhoramos muito. Então acho que podemos sim conquistar uma medalha”, explicou Francielle.
 
Atleta da equipe feminina de Guarulhos, Francielle Rocha aponta o ingresso de representantes guarulhenses no evento para que possa mudar o cenário esporte da cidade. Ela destacou a falta de investimento na prática esportiva e espera que este cenário possa ser modificado a partir do Rio 2016, além de criticar o estado em que se encontram as modalidades locais.
 
“Infelizmente as coisas não estão boas para o esporte aqui, de modo geral. Mas, tomara que de alguma forma estar nas Olimpíadas ajude a ter mais investimento e visibilidade não só no handebol. E também para que outros atletas da cidade possam servir à Seleção Brasileira”, concluiu.

Posso ajudar?