Cidades

Guarulhos no impeachment

 Sem eleger nenhum deputado federal em 2014, Guarulhos não teve representantes na votação do impeachment. Mesmo assim, o nome da cidade foi citado duas vezes. Eli Corrêa Filho e Jorge Tadeu Mudalen, ambos do DEM, disseram que votavam (sim) também por Guarulhos. O primeiro transferiu seu domicílio eleitoral para cá para disputar as eleições deste ANO. O outro, apesar de ser d aqui, distanciou-se tanto que nem votos conquista mais por esses lados .
 
 
 
Não vai ter golpe
 
O mantra tão pregado pelos aliados de Dilma Rousseff (PT) nos últimos meses, desde que o processo de impeachment foi aberto na Câmara Federal, precisa prevalecer. A farsa do golpe não se sustenta, já que tudo transcorreu seguindo o que prega a democracia. Os ritos que determinaram a encaminhamento para o Senado foram aprovados pela ampla maioria dos deputados eleitos pelo voto e devidamente acompanhados pela mais alta corte de Justiça do país. Cabe agora ao PT e seus aliados aceitarem os resultados e colaborarem no difícil período de transição que o Brasil vai passar.
 
 
 
Sem mimimi
 
Não é hora de choradeira ou de buscas de saídas nada honrosas. A reação das ruas, inclusive em bairros da periferia de Guarulhos, após o anúncio do 342º voto dado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), foi uma demonstração inequívoca de que a população quer mudanças. Aliás, a quantidade de panelaços, buzinaços, luzes piscando, fogos, entre 23h07 e 23h20 do domingo, deixou claro – mais uma vez – que os guarulhenses se cansaram do PT.
 
 
 
Sem ilusões
 
Que ninguém se iluda que a votação de domingo representou um grande avanço. Políticos que defendem interesses escusos seguem por lá e por aqui. A mudança de lado de parlamentares que sempre foram governistas e que ajudaram a empurrar o país ladeira abaixo não é algo a ser comemorado. Isso vale também para Guarulhos. Política, infelizmente, ainda é feita por conveniência e oportunismo. 
 
 
 
Mas há esperanças
 
Porém, ver milhões de brasileiros em frente às TVs em um domingo acompanhando até quase meia noite a evolução da votação é um alento a quem acredita que o Brasil tem jeito. A discussão política voltou às rodas e é presente nas redes sociais. A população talvez consiga perceber sua importância no processo democrático. A quem milita em partidos com mandatos ou não, tanto da situação como da oposição, fica um importante alerta: é necessário mudanças efetivas na forma de fazer política.
— 

Posso ajudar?