A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) de Guarulhos participou nesta quarta-feira (6), na cidade de Francisco Morato, de um encontro para iniciar a campanha “Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher”, que será encerrada neste domingo 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
No Brasil o 6 de dezembro é também o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conforme a lei nº 11.489/2007. Como integrante da rede de enfrentamento à violência doméstica, o secretário Márcio Pontes ministrou uma palestra de conscientização sobre a proteção de vítimas.
“Esta campanha é muito importante para engajar os homens no combate às agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais contra a mulher”, frisou Pontes em sua palestra.
Os 46 alunos de Francisco Morato que estão em curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guarulhos (Efag) estavam presentes. Participaram também autoridades locais, dentre elas o vice-prefeito e vereadores, e o secretário Pontes estava acompanhado de seu chefe de gabinete, Marcelo Guedes, do comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Borotta, e do professor Tadeu Correa, da divisão técnica da Efag.