Cidades

Guarulhos passa a integrar programa Gestão para a Aprendizagem

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a rede municipal de educação de Guarulhos faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.
 
Com até três anos, o programa ajuda no desenho de estratégias integradas – apoiando desde a secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.
 
O objetivo do Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem: "Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade", conta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.
 
“Estamos muito felizes e honrados por confiarem em nossa equipe. Temos certeza que a parceria será um sucesso e conseguiremos colher os frutos nas escolas da nossa rede”, comemora Zenaide Evangelista Clemente Cobucci, diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas da secretaria municipal de educação de Guarulhos.
 
Além de Guarulhos, outras seis redes acabam de ser selecionadas: as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Juazeiro do Norte (RN), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte. Elas se somam a nove regiões em que o programa já está em andamento desde o segundo semestre de 2016: as municipais de Campina Grande (PB), Recife (PE), Franca (SP), Taubaté (SP), Campos do Jordão (SP), Ponta Grossa (PR) e Castro (PR), e as estaduais de Alagoas e Sergipe.  As 16 redes participantes devem impactar a aprendizagem de 200 mil alunos em 2017.
 
 

Posso ajudar?