Cidades

Guarulhos perde a genialidade de Plínio Tomaz, que falece aos 84 anos

Guarulhos perdeu nesta quinta-feira um dos maiores especialistas em saneamento básico e recursos hídricos do Brasil. O engenheiro Plínio Tomaz faleceu aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria com um câncer há alguns anos.

Na cidade, Doutor Plínio, como era conhecido, se notabilizou por ter sido um dos idealizadores e fundadores do antigo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em 1967. Tinha também mais de 50 livros publicados, a maior parte sobre o desenvolvimento dos recursos hídricos no país.

Doutor Plínio, uma pessoa amável e que colecionava amigos por onde passava, se formou na Escola Politécnica da USP, também foi professor na Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além de coordenador da norma 15.527/07 sobre Aproveitamento de Água da Chuva.

O funeral será a partir das 8h desta sexta-feira (24) na Igreja Batista da Penha, na rua Caquito, 222, com culto às 10h30. O sepultamento está marcado para 13h30 no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço, em Guarulhos.

Posso ajudar?