Esportes

Guarulhos perde para o Central Glória e fica com o vice no softbol feminino

Na decisão, Guarulhos não resistiu ao poderio do anfitrião Central Glória

A equipe guarulhense de softbol feminino júnior se mantém em alta no esporte. Neste final de semana, as meninas da cidade ficaram com o vice-campeonato no 22ª edição do Campeonato Brasileiro da categoria, disputado em Curitiba. Na decisão, Guarulhos não resistiu ao poderio do anfitrião Central Glória, que sagrou-se bicampeão nacional.

Além da medalha de prata conquistada, quatro atletas guarulhenses foram nomeadas como melhores jogadoras em diferentes posições. Karina Yumi foi escolhida como melhor rebatedora, Letícia Suemi como melhor interbases, Thaís Nomi foi duplamente premiada como arremessadora destaque e melhor primeira base e, por fim, Yip Kimberly foi a jogadora mais eficiente e segunda melhor rebatedora.

Na primeira fase, disputada no sábado, Guarulhos venceu o Nippon Blue Jays por 6 a 5 e atropelou o Tozan por 9 a 0. E no domingo, fase final da chave ouro, as meninas venceram Marília por 7 a 6 e garantiram vaga na decisão. Então, perderam a única partida em toda a competição por 8 a 5 contra o Central Glória.

“Este campeonato demonstrou a força das atletas da categoria júnior, onde tivemos jogos de alto nivel técnico e de grande emoção”, elogiou o dirigente guarulhense Tommy Chan.

Posso ajudar?