O Coritiba venceu o Guarulhos por 3 a 2, no jogo que fechou a 1ª rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira, 3/01, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O resultado colocou o Coxa na liderança do grupo, ao lado do Flamengo, que venceu o Madureira por 2 a 0.
O time do Paraná abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com Igor Jesus. O Índio empatou aos 18 minutos. Após cruzamento de Iago em cobrança de falta, Arco, de cabeça, deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Coritiba fez dois gols “relâmpagos”. Aos 12 minutos, com Iago; e aos 15, de novo com Igor Jesus: 3 a 1, placar que fez a equipe paranaense diminuir o ritmo. Com as entradas de Romarinho e Kayque, o Guarulhos se impôs e as chances de gol aumentaram.
Aos 43, após chute de fora da área de Romarinho, o zagueiro do Coritiba colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Iago deslocou o goleiro Diego e diminuiu a diferença, fechando o placar.
O técnico guarulhense Toninho Oliveira viu uma boa estreia, apesar do resultado negativo. “Mostramos que o Guarulhos está bem, mesmo com toda diferença para o Coritiba. Soubemos mostrar nosso valor. Gostei do desempenho e vi que nossos atletas desempenharam o que estamos realizando nos treinamentos”, afirmou.
O próximo jogo do Guarulhos será o clássico local contra o Flamengo. A partida será realizada no domingo, 6/01, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 13h45.