Palanque

Guarulhos precisa criar políticas capazes de atrair novas empresas, diz Carol Ribeiro

Nos últimos anos, Guarulhos vem perdendo consideravelmente um certo número de empresas, que consequentemente acarreta e eleva o número de profissionais desempregados no município. Ao perceber este cenário, a pré-candidata a vereadora do PMDB, Carol Ribeiro, entende que os gestores públicos precisam criar mecanismos para manter as empresas que a cidade já possui, bem como para atrair outras.
 
“O que faz um cidadão sem emprego? Sem alternativa financeira para custear suas necessidades, ele não tem a possibilidade de colaborar com o progresso local, em primeiro instante, estadual e com o próprio País. Essa questão vai muito mais além do que esta menção, mas é preciso criar alternativas de fomento para geração de oportunidades para novos negócios e o emprego”, declarou a pré-candidata Carol Ribeiro.
 
Ela entende que políticas voltadas para a geração de novas oportunidades de emprego possibilita o crescimento da própria cidade, que em função da debandada de muitas empresas e consequentemente o aumento no número de profissionais desempregados, Guarulhos deixou de estar entre as dez maiores cidades econômicas do Brasil, além de cair na esfera estadual. Atualmente, com uma população inferior, Osasco e Campinas superam a cidade neste aspecto.
 
“Somos uma cidade que conta com quase 1,4 milhão de habitantes e não posso aceitar a forma com que Guarulhos é administrada. Os números não mentem. Guarulhos está perdendo espaço no cenário econômico estadual e nacional. Ou alguém olha com responsabilidade para as necessidades do município ou vamos continuar indo de ladeira a baixo”, finalizou.
 

Posso ajudar?