Cidades

Guarulhos quer intensificar doações para o Fumcad

Foi lançado nesta terça-feira, 10, em café da manhã no Paço Municipal, o Selo Social para as empresas que destinarem recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) por meio do Imposto de Renda devido.

A ação tem por objetivo principal conscientizar o empresariado local, bem como proporcionar o aumento da arrecadação de doações.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, participou do lançamento e convocou a união de todos para a sensibilização do setor produtivo e da população no sentido de melhorar as doações ao Fundo Municipal. “Precisamos sensibilizar os empresários e a população em geral a destinarem seu imposto devido ao Fumcad e assim contribuirmos com a melhoria das ações implementadas pelo município”, disse.

Taiar informou que, o movimento das Associações Comerciais, por meio da campanha “Leão Amigo”, tem sensibilizado seus associados a contribuírem com o Fumcad.

O prefeito Sebastião Almeida (PT) disse que é preciso que todos reflitam sobre como devemos ajudar as crianças e os idosos do município. Para Almeida, é preciso tornar transparente e mais segura às doações ao Fumcad e solicitou a união das entidades empresariais. “O dia que o ser humano perder a sensibilidade de ajudar a quem precisa, talvez, estaremos perdendo o nosso maior patrimônio”, concluiu Almeida.

A doação do imposto devido pode ser feito por Pessoas Físicas (até 6%) e Pessoa Jurídica (1%). O objetivo da ação é o de aumentar as doações ao Fumcad, que em 2012, conseguiu pouco mais de R$ 300 mil. Segundo dados divulgados pela prefeitura, até o momento, a cidade já conseguiu mais de R$ 800 mil.

 

Posso ajudar?