Guarulhos recebe, neste final, a competição que vai escolher o "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil" (MMCB). Serão realizadas na Casa Scania Codema ( Rodovia Presidente Dutra, km 223,8 – Vila Augusta) as etapas 11 e 12, relativas à sexta final regional. Em todas as etapas, a entrada do público é feita com a doação de um quilo de alimento não perecível.
No total, serão 12 fases regionais e 24 rodadas, duas por fim de semana, até a grande final nacional na capital paulista, de 25 a 27 de outubro. A cidade e os municípios vizinhos registraram 4.500 inscritos. Em todo o Brasil, a Scania computou 47 mil inscrições, o maior volume da história da competição, iniciada no Brasil em 2005.
Em sua quarta edição, o MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.
Guarulhos vai definir mais dois finalistas da competição, um neste sábado, 1º, e outro no domingo, 2, conforme o regulamento. Eles se juntarão aos outros dez motoristas classificados nas cinco primeiras etapas. No total, serão 24 condutores que disputarão o título na final em São Paulo.
Além da competição, a Caravana Scania do MMCB, organizada pela Casa Scania Codema, disponibilizará diversos serviços de apoio aos presentes. Ginástica laboral, orientação postural, exame de glicemia, aferição de pressão e avaliação de IMC estão entre as atividades oferecidas.
A Scania, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) disponibilizam aos participantes um curso online com o tema "Atendimento Eficaz", totalmente gratuito. Em cada fase regional, os três mais bem classificados do sábado e do domingo, ganham um curso de treinamento em uma das escolas de motorista que são parceiras da Scania. Já os colocados do 4º ao 15º lugar recebem um curso Driver Training (Direção Econômica) com o Master Driver da Casa Scania local.
A Caravana Scania do MMCB chegou na sexta à cidade. O comboio é composto por quatro caminhões: um semipesado P 310 (novo segmento de atuação da marca); um R 480; um R 440, o pesado mais emplacado de 2012; e um R 620 V8, o mais potente fabricado no Brasil. Os caminhões carregam todo o material de apoio utilizado nas etapas. Os quatro veículos vão rodar aproximadamente 12 mil quilômetros pelo Brasil até a grande final.