A prova encerra as atividades em homenagem ao mês de gênero e tem largada marcada para às 9 horas, na avenida Paulo Faccini, em frente à entrada principal do Bosque Maia.
Todas as 500 vagas destinadas à corrida foram preenchidas com uma semana de antecedência da data do término das inscrições. Para quem deseja participar da caminhada, precisa chegar cedo para tentar garantir a sacola especial com camiseta, medalha, batom e esmalte.
Os 2.500 kits serão distribuídos no dia do evento, a partir das 7 horas na tenda multiuso do Bosque Maia. Vale lembrar que as atletas da corrida receberão primeiramente o chip e a camiseta, e os demais itens serão entregues após a conclusão da prova.
Neste ano, o controle do tempo das atletas da corrida será feito com chip de uso único, que não precisa ser devolvido. Segundo a coordenação do evento, a tecnologia do aparelho, o mesmo utilizado em importantes competições como, por exemplo, a Corrida Internacional de São Silvestre, proporciona melhor captação de sinal, garantindo total segurança na apuração dos resultados. Estão confirmadas no pelotão da corrida as presenças das atletas Luzia Aloisio Mesquita, heptacampeã brasileira de corrida de Montanha, Ana Claudia Emperador, atual campeã guarulhense da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, e também de Maria de Fátima e Silva, 60 anos, uma das mais destacadas atletas da melhor idade da cidade.