Realizada pela Secretaria de Cultura de Guarulhos e pelo Sesc, a apresentação das peças faz parte da programação Cena.com. Serão dois espetáculos: Nossa Cidade, de Thornton Wilder e Toda Nudez Será Castigada, de Nelson Rodrigues; e o workshop O Corpo Criativo, para atores e atrizes, ministrado pelo ator Leonardo Ventura.
As atividades serão gratuitas e os ingressos poderão ser obtidos uma hora antes das apresentações. Para o workshop é necessária inscrição prévia.
Segue a programação, com início neste 7 e 8 de junho, até 20 de julho:
Workshop “O Corpo Criativo” – CPT/Sesc
Teatro Adamastor
8 de junho / sábado
Coordenada pelo ator Leonardo Ventura, a atividade tem como objetivo trabalhar a “desconstrução” dos vícios corporais, a percepção do relaxamento ativo dos músculos, bem como potencializar a criação da expressividade no corpo do ator. Duração: 3 horas.
Público- alvo: atrizes e atores com idade acima de 16 anos. 20 vagas.
Inscrições a partir de 2 a 5 de junho em formacaocultural.blogspot.com.br.
13h.
Nossa Cidade – CPT/Sesc e Grupo Teatral Macunaíma
Teatro Adamastor
7 e 8 de junho / sábado e domingo
O dia a dia de uma pequena cidade desfila diante dos nossos olhos, conduzido pela narração de um de seus moradores – que pouco a pouco apresenta a vida dos seus habitantes. Pequenos dramas, tons de comédias, namoros, intrigas, o descascar dos legumes, o leiteiro que entrega o leite, os jovens que namoram, a vida e a morte a entrar silenciosamente pelo palco com uma simplicidade desarmante. Texto: Thornton Wilder. Reconstrução: Antunes Filho. Gênero: Drama. Duração: 90 min. Indicação: 16 anos.
Sábado, às 20h e domingo, às 18h.
Toda Nudez Será Castigada – CPT/Sesc e Grupo Teatral Macunaíma
Teatro Adamastor
19 e 20 de julho / sábado e domingo
Herculano, pertencente a uma família conservadora, fica viúvo e jura para o filho que nunca mais se casará. Porém, ele conhece uma prostituta, por quem fica perdidamente apaixonado. Contra tudo e contra todos, Herculano casa-se com ela e a leva para viver consigo no casarão da família. Texto: Nelson Rodrigues. Direção: Antunes Filho. Gênero: Drama. Duração: 60 min.
Sábado, às 20h e domingo, às 18h.
Antunes Filho
Nascido em São Paulo, a 12 de dezembro de 1929, Antunes Filho destacou-se em meio à primeira geração dos encenadores modernos do Brasil. Dirigindo grandes nomes da cena nacional, consolidou seu prestígio com espetáculos marcantes como “O Diário de Anne Frank”, de Francis Goodrich e Albert Hackett (1958), “Plantão 21”, de Sidney Kingsley (1959), “Yerma”, de García Lorca (1962), “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade (1964), “A Megera Domada”, de Shakespeare (1965), “A Cozinha”, de Arnold Wesker (1968), “Peer Gynt”, de Ibsen (1971), “Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues (1973). Alcançou projeção internacional a partir de 1978 com a adaptação teatral da rapsódia literária de Mário de Andrade “Macunaíma”, espetáculo apresentado em cerca de 20 países, sempre com irrestritos elogios da crítica e aplauso do público.