Cidades

Guarulhos registra alagamentos, quedas de árvores e casas tomadas pela água

Não existe ainda um balanço oficial sobre os estragos da chuva que caiu em Guarulhos por volta das 15h desta quarta-feira. Mas é possível afirmar que houve problemas em diferentes bairros, com alagamentos de diversas ruas e avenidas, além da queda de diversas árvores. O GuarulhosWeb recebeu dezenas de fotos, vídeos e informações dos mais diversos bairros da cidade, que servem para mostrar o caos que a cidade viveu. Foram publicados 20 textos desde o início das chuvas. Confira abaixo. 
 
Devido às árvores que caíram na região central e a um buraco mal consertado no cruzamento das ruas Capitão Gabriel e Sete de Setembro, o trânsito deu um nó no final da tarde. Ruas e avenidas de toda o Centro ficaram congestionadas. 
Por toda a cidade, problemas relacionados a alagamentos. Avenidas Tiradentes, Antonio de Souza, Faria Lima, Estrada do Elenco, Jamil João Zarif, Municipal, Venturosa, entre outras, nos mais diversos bairros, foram inundados, prejudicando o trânsito, gerando congestionamentos. 
 
Em diferentes bairros, transbordamentos de córregos atingiram casas que foram tomadas pela água, como na Vila Flórida, região do Bom Clima, onde vários carros ficaram submersos e famílias perderam tudo. A Vila Paraíso, que já havia sofrido com a enchente de domingo, voltou a alagar. 
 
Houve registros de quedas de árvores na rua do Rosário, no Macedo, avenida Florianópolis, no São João, além da avenida Esperança e rua Abraao Lincoln, ambas no Centro. 
 
DADOS OFICIAIS
 
Até as 19h desta quarta-feira a Defesa Civil registrou ocorrências relacionadas a alagamentos em diversos bairros da cidade:
 
– No Cidade Soberana os chamados foram referentes às ruas Batatais e Ouro Preto, além da avenida Minas Gerais.
– No Jardim Aracília, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
– No Centro, nas ruas Antônio de Souza, Padre Celestino e São Vicente de Paula.
– Na Vila Flórida, a rua Hungria.
– Além disso, também foram registrados alagamentos na Vila Endres, Jardim Maria Dirce, Vila Galvão, Vila União, Anita Garibaldi, Cumbica, Jardim Santa Emília, Jardim Aracília e Bonsucesso
 
 
Ao todo foram registradas seis quedas de árvores.
 
 
O volume de chuvas registrado pelos pluviômetros instalados na cidade foram:
– Cidade Soberana (71,4 mm)
– Itapegica (50,6 mm)
– Vila Nova Bonsucesso (40,4 mm)
– Recreio São Jorge (19,4 mm)
– Cumbica (32,2 mm)
– Cidade Aracília (29,6 mm)
 
Diversos textos publicados nesta quarta-feira mostram cada um dos casos. Basta clicar sobre o título e ver cada um dos casos: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posso ajudar?