Pelo terceiro mês consecutivo, a inadimplência em Guarulhos registrou queda. De acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), o índice apresentou recuo de -0,2% no comparativo mensal (out/2014 ante set/2014).
A inadimplência registrou queda em todos os comparativos, segundo a Boa Vista SCPC. No comparativo anual (ou/2014 ante out/2013) a retração foi de -9,0%. O acumulado do ano e o acumulado dos últimos 12 meses o recuo foi de -3,3% e -3,5% respectivamente.
“Apesar da queda, a tendência que a inadimplência feche o ano em alta, afinal, o desaquecimento de nossa economia, a dificuldade em obter crédito, o mercado de trabalho menos aquecido e os juros altos influenciam no indicador”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.
Alto Tietê – A região do Alto Tietê, assim como a cidade de Guarulhos, apresentou queda em todos os indicadores do registro de inadimplência. O comparativo anual o recuo foi -6,7%; o mensal a retração foi de -0,7%; e o acumulado do ano e dos últimos 12 meses, a queda foi de -1,6% e -2,1% respectivamente.
A região do Alto Tietê é formada por Associações Comerciais das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.