Apesar da boa partida disputada neste domingo em Curitiba no Paraná, o Guarulhos Rhynos não conseguiu superar a força dos donos da casa, o Coritiba Crocodiles. A partida terminou em 24 a 15 e colocou o time paranaense na final do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. O “Croco” vai encarar o Galo FA no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, no dia 27 de novembro, a partir das 13h.A partida também foi especial para o tight end/wide receiver Athos Daniel Jr., que utilizou a camisa 80 do atleta Guilherme Walesko, que está fora da equipe em função de uma lesão nos ligamentos do joelho.
A partida começou com Athos Daniel Jr. abriu o marcado com um TD. O kicher Balka acertou o chute. Na sequência, Marcos “Marrento”, do Guarulhos Rhynos, bloqueou um punt do Coritiba Crocodiles e correu para a end zone para fazer um touchdown. O kicker João Lustosa fez o extra point. Mas na sequência, Bernardo colocou o time da casa na frente do placar novamente. Balka fez mais um ponto extra.
No segundo quarto, as defesas conseguiram reduzir o ímpeto dos ataques, mas Athos Daniel Jr. anotou seu segundo touchdown na partida aproveitando lançamento do quarterback norte-americano Talon Roggasch. Balka converteu o seu terceiro extra point na partida. Antes do intervalo, o Coritiba Crocodiles ainda conseguiu uma interceptação. As duas equipes foram para o intervalo com o placar marcando 21 a 7.
Mas o ataque do Coritiba Crocodiles não conseguiu avançar e os paranaenses tiveram que devolver a bola com um punt. Mas o ataque dos Rhynos não conseguiu avançar. Na sequência, os paranaenses também pararam na defesa do time paulista e, ao tentar devolver a bola, o punt foi bloqueado e o Guarulhos Rhynos conquistou um safety.
Na última parcial, as defesas continuaram muito forte. Com pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o QB Catullo Góes arriscou uma quarta descida e conseguiu fazer um lindo lançamento para Henrique Bigode na endzone. O chute não foi bom. Na sequência, o running back Bruno Santucci, do Coritiba Crocodiles, conseguiu uma excelente corrida, que conseguiu tirar o time paranaense de uma situação difícil na defesa para colocar a equipe em ótima posição no ataque.
Depois de algumas corridas, o time da casa não conseguiu entrar na endzone, mas o kicker Balka chutou um field gol, ampliou a vantagem e garantiu a vaga do Coritiba Crocodiles na final do Campeonato Brasileiro da CBFA.
O adversário do Coritiba Crocodiles na partida será o Galo FA que, na noite desse sábado (12/11), venceu o Rio Preto Weilers, por 20 a 0, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. As duas equipes tiveram as melhores campanhas na fase de grupo, com os paranaenses em primeiro e os mineiros na segunda colocação da tábua de classificação.