No próximo dia 22 de agosto, a população de Guarulhos e região está convocada para um debate sobre o orçamento estadual de 2012. Nesse dia, os deputados de São Paulo vão receber as sugestões da coletividade e das autoridades locais sobre como e onde devem ser aplicados os recursos orçamentários para o ano que vem.
Questões relacionadas à Saúde, à Educação, à Segurança Pública e outros setores essenciais são o alvo dos debates desses encontros que são realizados anualmente pela Assembleia desde 2005. As demandas apresentadas podem vir a tornar-se emendas parlamentares à peça orçamentária.
O orçamento é uma das principais matérias que a Assembleia Legislativa tem de votar ao longo do ano. Ele determina os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência.
As audiências públicas promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento diminuem as barreiras geográficas e ajudam na identificação das necessidades de cada região e quais recursos podem ser remanejados para melhor atender às necessidades da população.
As sugestões podem ser apresentadas no local das audiências ou no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), até 30 de setembro. Depois de analisadas por uma equipe técnica, será avaliada a compatibilidade de cada uma delas com os programas do orçamento.