Policial

Guarulhos sofre com onda de violência

Cidade registra furtos, perseguições e homicídio

Uma série de ocorrências policiais, como furto de veículo, perseguição de carro roubado e assassinato com golpes de faca aconteceram nas vias de Guarulhos, desde o início de domingo até ontem. Durante o patrulhamento da viatura M15138 da 1ª Cia do 15º Batalhão, o cabo Carlos e o soldado Casalli se depararam com um carro furtado na rua Tenente João Maurício C. Medeiros, no Jardim. Munhoz.

Os policiais já tinham conhecimento sobre o furto do fusca, ocorrido na cidade de Mairiporã, por isso indagaram sobre a procedência do veículo para Luciano Francisco de Jesus Filho, 38 anos, que confessou a autoria do furto. A vítima disse que havia estacionado seu veículo no Espaço Viário Mário Covas, nos fundos de uma loja de materiais para construção, e 15 minutos depois constatou que tinha sido roubado. Outro caso de carro roubado terminou com troca de tiros no quilômetro 230 da rodovia Presidente Dutra e provocou a morte de um adolescente de 16 anos, identificado como Róbson, domingo. Ele e outros dois adolescentes ocupavam um Celta roubado. A caça aos suspeitos iniciou na rodovia Fernão Dias e terminou na Via Dutra após uma colisão. O adolescente armado teria atirado contra os policiais e acabou morrendo dentro do carro. O caso foi registrado no 9º DP Carandiru, em São Paulo.

Ontem de manhã, um homem foi encontrado morto após levar golpes de faca na rua Amarilis, no Residencial Bambi. Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência, em que havia uma pessoa passando mal na via. Quando chegaram ao local, encontraram o homem esfaqueado e morto. O caso foi registrado no 7º DP.

Posso ajudar?