Em live na tarde desta sexta-feira, 28/5, nas redes sociais, o prefeito Guti afirmou que solicitou 10 mil doses de vacinas contra o coronavírus ao Estado para finalizar a imunização dos funcionários e prestadores de serviços do aeroporto.
Pouco menos de 17 mil unidades foram enviadas a Guarulhos para a campanha, que foi iniciada nesta sexta-feira. Segundo Guti, até terça-feira, 1º, a primeira fase da imunização será encerrada. “Faltam dez mil doses ainda pra que a gente consiga vacinar as pessoas que trabalham no restaurante, na livraria ou vendendo alguma coisa. Mas, a gente tá pleiteando com o governo do estado e assim que a gente tiver, vamos continuar com essa força-tarefa”, afirmou Guti.
Ao todo, para atender toda a demanda de vacinação do aeroporto, são necessárias 27 mil doses. Nesta semana, devido à variante indiana do vírus, o Ministério da Saúde iniciou uma campanha para imunizar trabalhadores dos portos e aeroportos brasileiros.
Trabalho no Aeroporto e eles não consideram quem presta serviço no Aeroporto como trabalhadores do transporte aéreo. Só quem lida com o público. Os demais não… Conversa pra boi dormir…