O município de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou situação de emergência na saúde pública, por causa dos casos de dengue. A cidade registra um índice de 175 casos para cada 100 mil habitantes – ainda inferior à media estadual, que é de 227 casos por 100 mil habitantes, conforme balanço mais recente. Segundo a secretaria de Saúde do município, o decreto tem caráter preventivo. “Justamente para evitar que a cidade venha a ter uma epidemia de dengue (mais de 300 casos por 100 mil habitantes).”
Guarulhos-SP decreta emergência por dengue
2 de abril de 2015 00:00
Artigos Relacionados
Cidades
Prorrogadas inscrições do Prêmio Escolas baseadas na Natureza até 29 de junho
22 de junho de 2026 14:44
Cidades
Primeira frente fria do inverno traz temporais e derruba temperaturas em todo o estado de São Paulo
22 de junho de 2026 13:53
Cidades
Conheça as primeiras estações que serão abertas na Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo
22 de junho de 2026 12:54
Outras Notícias
- Piano Popular e Projeto Ébano e Marfim se unem em apresentação gratuita na Biblioteca Monteiro Lobato
- Prorrogadas inscrições do Prêmio Escolas baseadas na Natureza até 29 de junho
- Guarulhos oferece curso gratuito de Excel Básico com inscrições abertas para o período de férias
- Primeira frente fria do inverno traz temporais e derruba temperaturas em todo o estado de São Paulo
- GWEB NA COPA – Messi pode se tornar hoje o maior artilheiro da história das Copas
- Evento gratuito no Sesc Guarulhos debate inclusão de pessoas com deficiência no audiovisual
