O município de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou situação de emergência na saúde pública, por causa dos casos de dengue. A cidade registra um índice de 175 casos para cada 100 mil habitantes – ainda inferior à media estadual, que é de 227 casos por 100 mil habitantes, conforme balanço mais recente. Segundo a secretaria de Saúde do município, o decreto tem caráter preventivo. “Justamente para evitar que a cidade venha a ter uma epidemia de dengue (mais de 300 casos por 100 mil habitantes).”
Guarulhos-SP decreta emergência por dengue
2 de abril de 2015 00:00
Artigos Relacionados
Cidades
6 mudanças após a desestatização da Sabesp que melhoraram o saneamento básico em São Paulo
22 de junho de 2026 15:57
Cidades
Prorrogadas inscrições do Prêmio Escolas baseadas na Natureza até 29 de junho
22 de junho de 2026 14:44
Cidades
Primeira frente fria do inverno traz temporais e derruba temperaturas em todo o estado de São Paulo
22 de junho de 2026 13:53
Outras Notícias
- Livro “Sob os Nossos Ossos” ganha lançamento literário com sarau aberto ao público em Guarulhos
- Advogado ameaça deixar julgamento do caso Gritzbach após discussão com promotor no primeiro dia
- Educação de SP prorroga inscrições de processos seletivos para professores da rede estadual
- 6 mudanças após a desestatização da Sabesp que melhoraram o saneamento básico em São Paulo
- Piano Popular e Projeto Ébano e Marfim se unem em apresentação gratuita na Biblioteca Monteiro Lobato
- Prorrogadas inscrições do Prêmio Escolas baseadas na Natureza até 29 de junho
