Cidades

Guarulhos tem abastecimento de água afetado por conta da falta de energia elétrica

Abastecimento nas regiões de Guarulhos foram afetadas por conta dos fatores climáticos - Foto: Divulgação
Abastecimento nas regiões de Guarulhos foram afetadas por conta dos fatores climáticos - Foto: Divulgação
Região dos Pimentas é a principal região impactada pela queda de eletricidade causada pelas chuvas, que impede o bombeamento de água para as residências

O abastecimento de água em Guarulhos segue impactado nesta quinta-feira (11) em razão da queda no fornecimento de energia elétrica. Segundo a Sabesp, a região mais afetada na cidade é a região dos Pimentas, onde vivem mais de 300 mil pessoas. A falta de eletricidade, provocada pelas chuvas e vendavais de terça-feira (9) e quarta-feira (10), impede o bombeamento de água para as residências.

A Sabesp esclarece que o longo tempo sem eletricidade para bombear a água impactou significativamente o sistema. A recuperação do abastecimento está ocorrendo de forma gradual, pois a água volta a fluir pelas tubulações, reabastecendo as caixas-d’água de cada imóvel no caminho.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!

Diante do cenário, a companhia orienta aos clientes de Guarulhos que façam consumo consciente da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa recuperação dos sistemas. Imóveis que possuem caixa-d’água, conforme determina o Decreto Estadual 12.342/78, podem sentir menos os efeitos da interrupção.

A Sabesp informou que está em contato com a concessionária de energia, acompanhando os trabalhos de restabelecimento da eletricidade.

Canais de atendimento da Sabesp

  • Ligue gratuitamente para 0800-055-0195.
  • Envie mensagem de texto para o WhatsApp oficial no número (11) 3388-8000.
  • Acesse a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com

 

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!  

 

Há problemas também na Capital e em outros municípios da região metropolitana. Na cidade de São Paulo, seguem afetadas as seguintes regiões: Americanópolis, Cangaíba, Parelheiros, Parque do Carmo, Parque Savoy, Sacomã, Vila Clara, Vila Formosa e Vila Romana. Os bairros próximos a essas regiões também foram prejudicados, pois os reservatórios instalados nesses locais atendem a áreas vizinhas.

Na Grande São Paulo, seguem impactadas as cidades de Itapecerica da Serra, Guarulhos, Cajamar, Mauá e Santa Isabel.

Parte das cidades de Cotia (região do Atalaia) e São Bernardo do Campo (região do Baeta Neves) também sentem os efeitos da falta de energia.

Em alguns locais, como Vila Mariana e Morumbi, na capital, e Santo André e o bairro de Vila Iracema, em Osasco, a energia foi restabelecida, mas a recuperação do abastecimento está ocorrendo de forma gradual.