Educação

“Guarulhos tem de pensar grande”, diz Almeida sobre Salão do Livro

Ex-secretário da Educação, Moacir de Souza, acompanhou a solenidade de abertura

O prefeito Sebastião Almeida durante entrevista coletiva na tarde de ontem ressaltou que a cidade de Guarulhos tem capacidade de realizar e atrair grandes eventos para o município e que a terceira edição do Salão do Livro é um exemplo de iniciativa que deu certo. "Uma cidade como a nossa não pode pensar pequeno. Guarulhos merece um evento como o salão do livro que, este ano, será maior e melhor do que foi o do ano passado. É bom ver pessoas de outras cidades vindo nos visitar. Guarulhos é grande é precisa de grandes eventos", comentou.

Questionado sobre a importância não só cultural do salão do livro, que acontecerá de 4 a 13 de maio, em uma enorme estrutura montada no Cecap, o prefeito disse que é impossível mensurar todos os benefícios que as outras duas edições trouxeram a cidade. "Culturalmente é indiscutível a importância do salão para a cidade. Muitas crianças que moram aqui compraram seus primeiros livros nos eventos anteriores. Agora, financeiramente, foram mais de 400 mil visitantes nas duas edições que compraram aqui, consumiram aqui e não em outros lugares. O salão é importante culturalmente e financeiramente para a cidade", analisou Almeida.

Após a entrevista coletiva o prefeito Almeida juntamente com a secretária de educação Neide Marcondes Garcia, a secretária de cultura Adriana Galvão Farias além das coordenadoras do evento e também do ex – secretário de educação Moacir de Souza, percorreram os corredores do Salão do Livro e checaram os últimos detalhes antes da sua abertura, às 19h desta sexta-feira. "Tenho certeza que teremos que pensar algo maior para os próximos anos, pois a procura pelo salão é tamanha que acredito que o atual espaço ficará pequeno", concluiu o prefeito.

Posso ajudar?