Ao participar pela segunda vez da convenção da Intersecurity, feira internacional de Segurança Urbana que reune centenas de especialistas e autoridades e empresas do setor, a Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública do município deve pleitear verbas do Governo Federal para investimento na cidade.
O secretário da Pasta, João Dárcio Sacchi, argumenta que o evento é uma excelente oportunidade para trazer novos recursos para a segurança municipal, pela exposição de produtos e pelo diálogo durante a conferência. "Vamos pleitear recursos do Governo Federal, que estará presente, para expandir a instalação de câmeras de monitoramento, atualmente presentes na região central, aos bairros da cidade", afirma o secretário, que destaca que o projeto da expansão está pronto.
"Outra parte importante do projeto é o diálogo da Pasta com a Polícia Militar e a Polícia Civil, que deve ser estabelecido em breve". Sacchi menciona que as polícias terão dados importantes sobre as regiões mais necessitadas do monitoramento.
Com relação às câmeras de transmissão em tempo real em veículos, o secretário informou que há projetos do recurso à cidade, mas que a prioridade na busca de recursos será a expansão aos bairros.
Em 2010, a partir da visita à feira, o município adotou coletes à prova de bala mais modernos a parte do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Todo efetivo deve receber o novo equipamento, conforme forem emitidas as autorizações do Exército.
A Intersecurity é considerada a mais completa feira de segurança eletrônica e urbana do Brasil, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE).
Já a conferência reunirá os maiores especialistas em segurança do mundo. Este ano, entre os conferencistas estará Edward D. Clark, consultor de segurança da Casa Branca.
Intersecurity 2011
Data: 26 a 28 de abril de 2011
Horário: 10h às 18h30
Local: Pavilhão Verde – Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme