Cidades

Guarulhos terá escola para a formação de direção de mesa de poker

A cidade terá o primeiro curso de formação de profissionais para direção da mesa de poker, considerado o esporte da mente de maior crescimento no Brasil

Começará na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, a primeira turma do SP Dealers: escola para formação de dealers (crupies), profissionais responsáveis pela direção da mesa do jogo de poker, por manter a integridade da disputa e fidelidade às regras. Localizada na Rua Tapajós, próxima à Avenida Paulo Faccini, a unidade faz parte do SP Clube, único clube de poker de Guarulhos.

Diferente do que muitos podem imaginar, a modalidade está longe de ser um jogo de azar. Em 2010, o poker foi reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) como um esporte mental, entrando na mesma categoria de atividades como xadrez, dama e gamão. A própria IMSA é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o que deu ainda mais peso para a decisão de aceitar o poker como um esporte. Ainda, esse mercado foi um dos 5 segmentos que mais cresceram na última década na indústria de entretenimento em todo o mundo. *Mais dados abaixo

“O poker está em franco crescimento no Brasil, cada vez mais pessoas se interessam em participar dos torneios. Neste contexto, é muito importante formar com qualidade os profissionais que possuem como função manter as regras do jogo. O mercado procura cada dia mais profissionais qualificados, existe muito espaço de trabalho para dealers com este perfil e por isso estamos confiantes com o curso para cobrir essa demanda”, afirma Maycon Tamoyo, coordenador do SP Dealers e diretor do SP Clube.

O curso terá turmas nos horários entre 14h e 16h e 16h e 18h. Serão três aulas semanais com duração de seis semanas. No final, haverá provas teóricas e práticas e entrega de certificado para quem for aprovado nas avaliações. Um diferencial deste curso do SP Dealers é o estágio garantido e remunerado oferecido para todos os participantes.

A formação tem como foco qualificar dealers para torneios nas modalidades Texas Hold’em e Omaha (Omaha somente para pessoas com algum conhecimento prévio).

Sobre o esporte

Poker é um esporte estratégico que envolve habilidade, disciplina, equilíbrio emocional, cálculos matemáticos, estatística, análise física e psicológica dos adversários.

Serviço

SP Dealers

Rua Tapajós 237, Guarulhos

www.pokerguarulhos.com.br