Marco Aurélio Ribeiro Santos, conhecido como Marquinhos, é o novo treinador do Guarulhos para a sequência da quarta divisão do Campeonato Paulista. Ele substitui Roberto Martins, o Beto, que deixou o clube após a derrota para o União Mogi no último final de semana.
Com passagens como jogador pelo Vitória, em uma época que time baiano foi vice-campeão brasileiro e revelou nomes como Dida, Vampeta e Alex Alves. Depois, o atleta passou por outros clubes, mas sofreu com lesões e abandonou a carreira há mais de uma década. Decidiu estudar e se formou em educação física na Fig (Faculdades Integradas de Guarulhos).
Desde a formação, Marquinhos fez estágio com Fábio Mahseredjian, referência na preparação física e trabalhou em clubes como Audax, Corinthians e Juventus, além de uma passagem pela Coréia do Sul. Em Guarulhos, aos 47 anos, ele terá a primeira experiência como treinador de um time profissional. “Enxergo como uma grande oportunidade de ser um treinador de time adulto e alcançar um novo patamar”, afirmou ao GuarulhosWeb o profissional. Apesar de profissional, a quarta divisão estadual atua apenas com atletas sub-23.
O Guarulhos somou 4 pontos em quatro jogos disputados. Apesar de não jogar mal, o time só venceu o Atlético Mogi, time que não triunfa há mais de cinco anos em competições oficiais. “Não está difícil de acordo com a tabela. Enquanto temos chance, vamos sonhar. Traçamos uma meta de classificar na primeira fase”, completou Marquinhos.
O líder do grupo 5 é o Manthiqueira, que soma 9 pontos, um a mais do que o rival do Índio, o Flamengo, que ocupa o 2º lugar. A estreia de Marquinhos como treinador do Índio acontece no próximo sábado, 21/5, às 15h, contra o Manthiqueira, no Antônio Soares de Oliveira.