Esportes

Guarulhos Vedacit vence mais uma e sobe na tabela da Superliga de Vôlei Masculino

O Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Farma Conde São José na noite desta quarta-feira por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 25×22 e 29×27) e chegou à quinta colocação na Superliga de Vôlei Masculino.

O time de Guarulhos, que alcança a segunda vitória seguida na competição, sobe para a quinta colocação, com 27 pontos, em 13 jogos, sendo que a maioria das equipes já fez 15 partidas até agora na competição. O São José, que acumula três derrotas consecutivas, fica na oitava posição, com 17 pontos.

Ainda sem poder contar com o oposto Franco, lesionado, o técnico do Vedacit Guarulhos, Guilherme Novaes, manteve Batagim na saída de rede, eleito o melhor em quadra na partida do último fim de semana. Ele contribuiu com sete pontos e 40% de aproveitamento no ataque.

Mas o grande nome do confronto foi o ponteiro Deivid marcou 22 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque, com 52% de aproveitamento ofensivo. O VivaVôlei ficou com o líbero Rogerinho.
Pelo Farma Conde São José, o oposto Renan Buiatti fez 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio), com 45% de aproveitamento no ataque. O jogo foi equilibrado, com parciais apertadas. Mas a virada de bola da equipe da Grande São Paulo foi mais eficiente. Marcou 50 pontos de ataque, contra 44 do time de São José dos Campos. Os donos da casa fizeram ainda 3 pontos de saque, 7 de bloqueio e erraram 19 vezes. Os visitantes marcaram 8 pontos de bloqueio e também cederam 19 pontos em erros.

As duas equipes voltam a jogar no sábado, 12. O São José encara o Goiás, às 15h, no ginásio Rio Vermelho. O Guarulhos joga às 16h30, contra o Campinas, no ginásio Taquaral. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do returno.