Cidades

Guarulhos vira cenário para gravações de videoclipes

Não se assuste se um dia estiver passeando pelos arredores do Bosque Maia e se deparar com um carro importado na esquina, uma grua digital de quase dez metros de altura e câmeras filmadoras por todos os lados.

 Essa será mais uma gravação da BM Produções, produtora de vídeo de Guarulhos, idealizada pelo jornalista e diretor de TV, Bruno Mendonça. Segundo Mendonça, gravações no município guarulhense são privilegiadas, pois a cidade atende a qualquer demanda do Brasil.

“Gosto de trabalhar em Guarulhos, temos soluções para imprevistos próximas, pontos interessantes para locações e ainda uma localização estratégica”, afirma o diretor. Dentre os trabalhos, gravações do clipe “Um por cento desse amor”, com o grupo de pagode Emoção a Mais, “Tô plugado em você”, com o grupo Papo Kabeça e o videoclipe “Coração Vagabundo”, com o cantor sertanejo Cassianu.

Cenários como o Bosque Maia, maior Parque Urbano da cidade, bairro do Maia e o estabelecimento cafeteria Estação Ouro Preto, já foram utilizados para essas gravações. “Trata-se de um dos bairros mais charmosos da cidade, com ruas calmas, arborizadas, com casas bonitas, cenário ideal para qualquer gravação”, afirma Mendonça, referindo-se ao Maia.

Para essas gravações, o diretor não hesita em escolher mulheres bonitas, famosas, que chamam a atenção para qualquer tipo de trabalho. Dentre as mais famosas, a BM Produções já trabalhou com Theila Sabrina, dançarina do programa Legendários, da Record e mais recentemente com a Milene Pavorô, assistente de palco do Programa do Ratinho, do SBT.

“Acredito que o sertanejo universitário trouxe o perfil de "universitárias" para os clipes, que de uma forma estereotipada são jovens que curtem a vida, malham e cuidam da aparência. O funk trouxe isso para a linha de frente do vídeo. Hoje, 80% dos artistas pedem carros importados, mulheres bonitas e muito glamour nos clipes. É a realidade do mercado atual, os números mostram que tem dado certo”, conclui Mendonça.

A BM Produções nasceu em 2006 e já tem dado o que falar. A empresa tem se destacado no mercado por atender artistas e marcas líderes em suas áreas de atuação. E o seu criador, Bruno Mendonça, planeja que a BM seja a maior produtora do País dentro de dois anos. “Trabalhos bem feitos, com artistas comprometidos em suas carreiras nos levarão a tal feito”, afirma. Exigente, Bruno Mendonça não grava clipes sem uma estrutura mínima, que inclui uma grua digital com oito metros e câmeras Full HD com pelo menos cinco lentes com recursos de ótima qualidade para captação. “Não abro mão da qualidade”, garante o diretor.

Posso ajudar?