Saúde

Guarulhos volta a registrar queda na ocupação das UTIs

Guarulhos mantém em 89,2% a taxa de cura do novo coronavírus pelo terceiro dia consecutivo

Nesta segunda-feira, tanto a taxa de ocupação de leitos clínicos para tratamento da Covid-19 no município como a de UTIs está em 70,2%, de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pelo prefeito Guti, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. 

Com mais quatro altas de pacientes graves de Covid-19 registradas no Hospital de Campanha (3C-GRU) nesta segunda-feira (27), um total de 14.878 casos confirmados da doença até o momento e 1.048 óbitos, Guarulhos mantém em 89,2% a taxa de cura do novo coronavírus pelo terceiro dia consecutivo. Atualmente são mais de 13.270 pessoas recuperadas na cidade.

Outros 52 pacientes permanecem internados no Hospital de Campanha, sendo 19 em UTIs e 33 nas enfermarias.

Mais uma vez nesta data, o banco de dados e-SUS VE do Ministério da Saúde, no qual são inseridas as notificações de pacientes com quadro leve de Covid-19, apresentou instabilidade. Por isso, o número de pessoas curadas pode ser ainda maior na cidade. Já o sistema de notificação de óbitos registrou mais 14 mortes pelo novo coronavírus em Guarulhos, as quais estavam sendo investigadas, sendo quatro em junho e dez neste mês. 

Os novos óbitos inseridos no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira são de quatro mulheres e dez homens. Quatro tinham 80 anos ou mais, outros quatro eram da faixa etária de 70 a 79 anos, dois eram idosos de 60 a 69 anos, três entre adultos de 50 a 59 anos e uma pessoa tinha entre 40 e 49 anos. Outras 17 mortes seguem sob investigação na cidade.

Posso ajudar?