Mais uma vez Guarulhos sofre com as fortes chuvas neste mês de janeiro. Pelo terceiro dia seguido, diversos bairros registram alagamentos em diferentes vias. Assim como já ocorreu na sexta-feira e no sábado, a rodovia Presidente Dutra, na pista sentido São Paulo, próximo ao km 223, a água subiu e atrapalha o trânsito no local. No Cocaia, o córrego dos Japoneses transbordou e atingiu uma comunidade.
Várias habitações estão embaixo d´água. A avenida Brigadeiro Faria Lima chegou a ser fechada para o trânsito de veículos.
Também há alagamentos nas avenidas Jamil João Zarif e Natália Zarif. O Terminal Taboão ficou inundado.

Na Vila Galvão, há alagamentos nas proximidades do Lago dos Patos, na avenida Francisco Conde. A área fica em um vale e recebe a água das chuvas que desce dos dois lados da via. Com a enxurrada, o sistema de drenagem não dá conta de levar a água para o piscinão localizado na região.

Há ainda relatos de alagamentos na avenida Monteiro Lobato, próximo à avenida Otávio Braga de Mesquita. A rua Lagoa Santa, que dá acesso, ao Macedo e Bom Clima, está intransitável.

A avenida Salgado Filho também tem pontos de alagamento. No cruzamento com a avenida Suplicy, encontra-se também intransitável. O mesmo ocorre mais para a frente já em direção à Vila Rio de Janeiro.

A avenida Tiradentes, próximo ao cruzamento com a rua Nilo Peçanha, também está tomada pela água. Nenhum carro passa pelo local.


