Cidades

Guarulhos volta a sofrer com alagamentos e enchentes pelo terceiro dia seguido

Mais uma vez Guarulhos sofre com as fortes chuvas neste mês de janeiro. Pelo terceiro dia seguido, diversos bairros registram alagamentos em diferentes vias. Assim como já ocorreu na sexta-feira e no sábado, a rodovia Presidente Dutra, na pista sentido São Paulo, próximo ao km 223, a água subiu e atrapalha o trânsito no local. No Cocaia, o córrego dos Japoneses transbordou e atingiu uma comunidade.

Várias habitações estão embaixo d´água. A avenida Brigadeiro Faria Lima chegou a ser fechada para o trânsito de veículos.

Também há alagamentos nas avenidas Jamil João Zarif e Natália Zarif. O Terminal Taboão ficou inundado.

Na Vila Galvão, há alagamentos nas proximidades do Lago dos Patos, na avenida Francisco Conde. A área fica em um vale e recebe a água das chuvas que desce dos dois lados da via. Com a enxurrada, o sistema de drenagem não dá conta de levar a água para o piscinão localizado na região.

Há ainda relatos de alagamentos na avenida Monteiro Lobato, próximo à avenida Otávio Braga de Mesquita. A rua Lagoa Santa, que dá acesso, ao Macedo e Bom Clima, está intransitável.

A avenida Salgado Filho também tem pontos de alagamento. No cruzamento com a avenida Suplicy, encontra-se também intransitável. O mesmo ocorre mais para a frente já em direção à Vila Rio de Janeiro.

A avenida Tiradentes, próximo ao cruzamento com a rua Nilo Peçanha, também está tomada pela água. Nenhum carro passa pelo local.