Fato: os astros do cinema norte-americano passam por fases antes de atingir a fama completa. O americano Chris Pine provou que era bom de ação em "Incontrolável" e que conseguia atuar favoravelmente em "Vírus" e "Star Trek". Já o inglês Tom Hardy conseguiu destaque por "Nem Tudo É o Que Parece" e "A Origem" e será o vilão Bane em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que chega aos cinemas na metade do ano. Até lá, ambos encaram a mistura de comédia romântica e ação que deve provar seu carisma nas telas – e nas bilheterias: "Guerra É Guerra".
A trama, cujas pirotécnicas cenas de embate lembram uma versão estritamente masculina de "Sr. e Sra. Smith", apresenta dois amigos de infância que trabalham juntos na CIA. Os agentes secretos Tuck (Hardy) e Foster (Pine) deixam bem claro desde o começo que fariam tudo um pelo outro, e que nada os separaria. Essa amizade, obviamente, será colocada à prova quando ambos começam a sair com a mesma mulher, Lauren (Reese Whiterspoon, que após ganhar o Oscar por "Johnny e June" está em outra fase de sua caminhada de fama). Num primeiro momento, ela é a única que sabe do triângulo amoroso. Sua "justificativa" é simples: é o mesmo que muitos homens fazem com mulheres, saindo com mais de uma ao mesmo tempo. Isso não representaria muitos problemas não fosse a amizade entre os dois sujeitos. O que também não seria grande coisa se eles não tivessem a profissão supracitada. Quando os dois galãs descobrem o que está havendo, prometem jogar limpo, mas não demoram para começar a usar os serviços e recursos da Agência de Inteligência Americana no boicote um ao outro. E assim, a cidade de Nova York, onde a história se passa, torna-se um campo de batalha para a concorrência entre os amigos. A direção é de McG (de "Exterminador do Futuro – A Salvação" e dos dois "As Panteras").
Quando estreou nos EUA, em meados de fevereiro, o filme ficou em quinto lugar nas bilheterias, arrecadando menos de um terço dos US$ 65 milhões que foram gastos em sua produção.
Guerra é Guerra (This Means War) – EUA, 2012. Comédia/Ação. Direção de McG. Com Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy, Til Schweiger, Chelsea Handler, John Paul Ruttan, Abigail Spencer, Angela Bassett, Rosemary Harris, George Touliatos, Clint Carleton, Warren Christie, Leela Savasta, Natassia Malthe, Laura Vandervoort. Distribuição: 20th Century Fox. Classificação indicativa: 12 anos.