Variedades

Guias ajudam apaixonado por cerveja a encontrar suas preferidas

Na reunião com os amigos, na mesa de bar depois do trabalho, para ver o jogo do time do coração e para matar o tempo, ela sempre está lá, loira, gelada. Quem? A cerveja, óbvio. Ela sempre está nos nossos momentos mais descontraídos, ou nem tanto. A gente ama cerveja. Mas será que conhecemos a cerveja?
 
O mercado de cervejas artesanais está em franco crescimento no Brasil, com cervejarias grandes ou pequenas, que lançam diferentes tipos e estilos de cervejas, que nem sempre estão disponíveis no bar de sempre. E os clubes de cerveja podem ser uma boa opção para conhecer diferentes rótulos sem nem sair de casa.
 
Quem começou agora a se interessar por cervejas diferentes encontra algumas dificuldades na hora de escolher, pesquisar e comprar boas cervejas. Foi para dar uma ajudinha nesses momentos que os clubes de cerveja foram criados. Ainda está com dúvida? Confira esse guia e faça a sua assinatura:
 
Comodidade
Você não precisa sair de casa para receber rótulos de cervejas nacionais e importadas todos os meses na sua casa. Basta fazer o cadastro, realizar o pagamento e você vai receber rótulos de cervejas variadas todos os meses.
 
Orientação
Como falamos acima, uma das maiores dificuldades para quem não conhece cervejas muito bem é a dificuldade na hora da escolha. Mas o clube de cerveja conta com especialistas, que fazem uma seleção baseada na época do ano, em rótulos de destaque e, claro, na qualidade da bebida. Além disso, você ainda recebe uma revista contando um pouco sobre cada cerveja que você recebeu e até com sugestões de harmonização com comida.
 
Variedade
O clube facilita a descoberta de novos estilos e tipos de cervejas diferentes, variando o paladar e tornando você mais apto a escolher e reconhecer os tipos de cerveja de que gosta mais.
 
Custo-benefício
Os clubes de cerveja, como o Clube Wbeer, um dos maiores do país, fazem uma negociação grande com cada cervejaria, o que acaba trazendo economia para você no valor final, em comparação ao valor que você pagaria em um ponto de venda tradicional, como bares, empórios e supermercados.
 
 

Posso ajudar?