O Fluminense não teve dificuldades para vencer a Ferroviária por 3 a 0 nesta quinta-feira e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com ótima atuação de Gustavo Scarpa no estádio Raulino de Oliveira (RJ), o time selou o favoritismo e vai enfrentar o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO na sequência do torneio nacional. Apenas 602 pagantes viram a partida.
O Flu, que volta a campo no domingo, para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, na estreia da Série A, poderia até empatar o jogo para avançar, já que o primeiro confronto, em Araraquara, terminou 3 a 3. Sem se importar com a vantagem, o time atacou e não demorou muito para encaminhar a vitória.
Foi aos 6 minutos o primeiro gol. Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e marcou um belo gol, em chute de longa distância, no ângulo: 1 a 0. Depois, quase ampliou com o estreante Richarlison, que parou em Matheus. Ao 31, ampliou em outro bonito gol. Cícero tocou para Fred, que fez um corta-luz para Gustavo Scarpa finalizar: 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol. Aos 34, Fred chutou de fora da área, a bola desviou em Marcão e enganou o goleiro: 3 a 0. Com o placar elástico, o time diminuiu o ritmo e viu a Ferroviária se fechar melhor para evitar uma goleada mais expressiva.
Sem Gustavo Scarpa, substituído no segundo tempo, o Fluminense abdicou da partida. O técnico Levir Culpi tentou dar novo ânimo ao time, mas não foi o suficiente. Fred recebeu lançamento na área, só que chutou fraco e facilitou a defesa de Matheus. O veterano ainda tentou marcar mais um, porém na única tentativa viu o goleiro defender e segurar o placar.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3×0 FERROVIÁRIA
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Gerson); Osvaldo (Marcos Júnior), Richarlison (Magno Alves) e Fred. Técnico – Levir Culpi.
FERROVIÁRIA – Matheus; Renan, Luan, Marcão e Sávio; Rafael Miranda, Juninho, Danielzinho (Caio) e Wescley; João Paulo (Ian) e Tiago Marques. Técnico – Antonio Picoli.
GOLS – Gustavo Scarpa, aos 6 e 31, e Fred, aos 34 do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS: Richarlison (Fluminense); Danielzinho e Renan (Ferroviária)
PÚBLICO – 602 pagantes (1.114 no total).
RENDA – R$ 11.400,00.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).