Cidades

Guti anuncia parcerias e acordos de cooperação técnicas e culturais com a China

O prefeito Guti está em viagem a China, desde o último dia 2, em busca de investimentos e soluções inovadoras para Guarulhos. Desde que chegou à cidade de Ürumqi, localizada na região autônoma de Xinjiang, foram diversos encontros e compromissos oficiais, que incluíram a assinatura de um acordo de cooperação com o intuito de compartilhar experiências e ideias, para atrair importantes parcerias para a cidade. A viagem, custeada pelo próprio prefeito, só termina no próximo domingo, dia 11, e prevê encontros em outras localidades. A China é hoje, um dos países que mais cresce economicamente no mundo. 
 
Toda a agenda está sendo registrada e transmitida pelas redes sociais, onde Guti tem aproveitado para descrever sua passagem por aquele país. "É uma oportunidade para o estabelecimento de paralelos de crescimento e interseções de desenvolvimento”, disse.
 
Novas parcerias
 
Com a intenção de analisar ações bem sucedidas para fazer com que a cidade volte a progredir, o prefeito conheceu o Centro de Economia, Tecnologia e Desenvolvimento de Ürumqi, o Centro Administrativo da cidade e o parque Montanha Vermelha.
 
Segundo ele, a passagem por Ürumqi possibilitou uma série de discussões primordiais para o avanço de Guarulhos. Transporte, trânsito, infraestrutura, iluminação pública e tratamento de lixo foram os principais assuntos debatidos.  “Em Guarulhos, precisamos implementar ideias inovadoras que contribuam para o desenvolvimento do município, unindo a gestão pública e a iniciativa privada, na missão de entregar o melhor serviço ao munícipe”, explicou.
 
A questão ambiental também foi amplamente discutida. “Esse é um tema que requer muito de nossa atenção”. Guti conheceu o funcionamento de uma das maiores empresas atuantes na China, que, por meio de soluções inteligentes e sustentáveis, reutiliza 95% dos resíduos recolhidos, considerados descartáveis pela população.
 
“Em nosso governo, sempre frisamos o quão importante é a valorização das questões relacionadas à natureza e à qualidade de vida dos indivíduos. Afinal, cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso próprio futuro”, completa.
 

Posso ajudar?