Política

Guti anuncia que aposentados que aderirem a PDV ganharão um salário por ano trabalhado na Prefeitura

Em um vídeo divulgado em sua rede social, o prefeito de Guarulhos, Guti, anunciou que a Prefeitura irá publicar nesta segunda-feira o decreto que regulamenta a lei do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) voltado a servidores já aposentados do Município, mas que ainda continuam na ativa. Segundo informou, quase 2 mil trabalhadores poderão se aproveitar do benefício, que era uma antiga reivindicação do funcionalismo público da cidade.

Segundo Guti, a Prefeitura irá garantir, além de todas as verbas rescisórias previstas pela legislação trabalhista, um salário por ano trabalhado na Prefeitura até hoje. Desta forma, todos aqueles que optarem por se desligar da administração municipal de forma voluntário receberão um valor “considerável” a mais.

A Lei do PDV foi aprovada pela Câmara Municipal. Assim que o decreto for publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira, os servidores que aderirem terão 15 dias para manifestar o interesse pelo benefício. Em seguida, o Departamento de Recursos Humanos avaliará todos os casos e deve iniciar as rescisões a partir de junho, concluindo o processo até fevereiro de 2023.

Posso ajudar?