Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira no Paço Municipal entre representantes do Stap (Sindicato dos Servidores) e da administração, o prefeito Guti (PSB) confirmou que irá realizar o pagamento das gratificações dos educadores, que encontravam-se pendentes desde 2015, numa dívida com os trabalhadores deixadas pelo prefeito anterior, Sebastião Almeida (PDT), na época do PT.
"Após uma série de ações e cobranças incessantes em prol de avanços na área da educação em Guarulhos, hoje, depois de nos reunirmos com membros da Secretaria da Fazenda e outros representantes do governo municipal, temos a satisfação de anunciar a gratificação dos educadores, que estavam pendentes desde 2015", explicou o prefeito. Guti informou que no dia 11 começará a quitar as pendências que são passíveis de pagamento, que não possuem nenhum problema jurídico, e que estejam dentro do orçamento.
Pedro Zanotti, presidente do Stap, comemorou a vitória. "Em nome dos servidores, quero agradecer essa conquista de mais de sete mil professores", afirmou.
Guti lembrou que no primeiro semestre conseguiu pagar cerca de R$ 26 milhões em dívidas deixadas pela administração passada com os servidores municipais. "Agora temos mais essa conquista. Vamos pagar sem causar nenhum problema para o trabalhador e para o erário público", completou.