Cidades

Guti contrata pessoas em situação de vulnerabilidade para ajudar na zeladoria

O Cuidando é um programa de zeladoria social que oferece uma bolsa-auxílio para 100 participantes desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico

A Prefeitura de Guarulhos lançou nesta quinta-feira (27) o programa de zeladoria social “Cuidando” – uma parceria da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com a Subsecretaria de Assuntos Institucionais – no auditório do Paço Municipal. O prefeito Guti assinou o termo de colaboração entre a Prefeitura e a instituição parceira, o Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família, que ganhou o chamamento público.

 

Para o prefeito, a iniciativa será bem sucedida. “O programa já nasce vitorioso, pois é uma vitória para a cidade e, não tenho dúvida, será para cada um dos participantes. É um programa acolhedor, através do qual vamos cuidar das pessoas e da cidade. O Cuidando é fantástico, e eu mesmo o desenhei mentalmente. Pedi à Assistência Social que o viabilizasse tecnicamente. É a menina dos olhos da administração. Tenho certeza de que será um programa modelo, os participantes vão cuidar do município e vão cuidar da família deles também. Estou certo de que será bem executado pelo Núcleo Batuíra, que já são parceiros e vão continuar ajudando brilhantemente Guarulhos. O Cuidando dará uma cara nova para a cidade”, afirmou Guti.

 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, lembrou do caráter socioassistencial do programa. “O programa Cuidando visa não apenas à questão de zeladoria do município, mas à questão humanitária e à inserção no mercado de trabalho”, afirmou.

 

O programa

 

O Cuidando é um programa de zeladoria social que oferece uma bolsa-auxílio para cem participantes desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Os participantes vão auxiliar nos serviços de varrição, pintura de guias, poda de canteiros e jardins e roçagem. Eles passarão por capacitação e vão atuar junto aos profissionais das regionais da Prefeitura, com jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, em regime de CLT. O contrato é de seis meses, prorrogáveis por mais seis, com direito a férias, 13º e todas as vantagens.

Posso ajudar?