Política

Guti convoca vereadores para votar a favor da população em PL de anistia e provoca a esquerda

A Câmara Municipal deve discutir e votar nesta segunda-feira o PL 2504/2024, de autoria do prefeito Guti, que prevê o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de juros e multas de tributos municipais, o que vai beneficiar boa parte da população que tem débitos junto à Municipalidade. Em vídeo postado nas redes sociais, o chefe do Executivo lembrou que, assim como outras pautas de costumes, vereadores de esquerda podem votar contra os interesses dos munícipes “apenas para ser do contra”.

Guti lembrou que o projeto é bom para os guarulhenses, pois se trata de uma oportunidade de quitar débitos junto à Prefeitura neste final de ano. Quando enviou o PL à Câmara há 10 dias, o prefeito se referiu à proposta como a grande “black Friday de Guarulhos”, uma alusão às promoções que ocorre no final de novembro.

“Os vereadores de direita vão votar a favor porque defendem os interesses do povo, mas os de esquerda gostam de atrapalhar a vida da população”, postou Guti.

Diante do vídeo de Guti, o vereador do PT, Marcelo Seminaldo, postou outro em suas redes sociais contrapondo o prefeito, ao afirmar ser um absurdo a fala de que a esquerda sempre vota contra os interesses da população. Neste caso, o vereador petista, diferentemente de outras votações importantes, garantiu que votará a favor porque irá beneficiar os guarulhenses. “Essa não é a pauta da direita não. Esse joguinho de esquerda e direita não cola, prefeito”, afirmou.

O PPI proposto pelo Executivo prevê ainda parcelamento das dívidas em diversas vezes, que chegam a até 120 meses, com descontos progressivos de juros e multas de no mínimo 20%.

A primeira fase que garante 100% de anistia de juros e multas irá até 23 de dezembro. Após esta data, o PPI prosseguirá até 28 de fevereiro, mas com descontos menores. “Por experiências dos exercícios anteriores, sem causar prejuízos ao Orçamento do Município, ante a diminuição da inadimplência do contribuinte, a abertura do PPI é um momento muito esperado por pessoas físicas e jurídicas que têm dívidas com a Prefeitura”, justificou o prefeito no projeto enviado aos vereadores.

Veja as postagens:

https://www.instagram.com/reel/DCwrTJpR689/?igsh=Y2kycTQxcGlrbXIy

https://www.instagram.com/reel/DCwvAoGPe12/?igsh=bHRzcW5icjc2b3By

Posso ajudar?